Como identificar um e-mail falso em nome do Google

Não é de hoje que hackers usam dos mais criativos e inusitados artifícios e recursos para tentar roubar acesso a contas de usuários. Esse tipo de atrocidade está presente em toda a internet, e é preciso ficar atento para não cair em golpes chulos e de má intenção.

Abaixo estão algumas dicas de como identificar e-mails falsos em nome do Google, já que muitos desses golpistas utilizam o nome da gigante das buscas, para tentar sequestrar as contas Google dessas pessoas. Veja só:

Não clique em nenhum link do e-mail


Esse é o passo inicial. Não clique em hipótese alguma nesses e-mails suspeitos. Como você não sabe o que contém nesses links, é bom deixar a curiosidade de lado e não clicar.

Note os erros de português ou inglês do e-mail


É bom ficar atento para esse tipo de ortografia. Em alguns casos, os erros gramaticais são grosseiros, o que leva você a ficar mais atento ainda sobre a procedência daquele e-mail. Como exemplo, temos um exemplo postado no fórum de ajuda do Gmail em português, onde um erro de inglês já leva a suspeitar que é algo falso. Se você observar a imagem do usuário, a palavra Because está errada. Note que ele escreveu Becuase que se quer existe no dicionário em inglês.

Verifique se o e-mail enviado, termina com @google.com


Sempre que o Google precisar entrar em contato com você, seja para uma simples notificação ou informação importante, observe se os e-mails terminam com @google.com:

Caso o e-mail do remetente não termine com @google.com, ele não foi enviado do Google.

Denuncie o e-mail como phishing


Sempre que você detectar que um e-mail não foi enviado pelo Google, denuncie-o como phishing. Assim, o Google ficará sabendo que aquele endereço está usando o nome da empresa para roubar contas  de seus usuários:


É isso. Se tiver dúvidas, deixe um comentário abaixo :)