bloquear pessoas no google+, google+, bloquear abuso no google+

As recentes alterações no Google+ fizeram com que os usuários ficassem confusos sobre algumas ferramentas que existiam na versão anterior. Pensando nisso, resolvi criar uma série de tutoriais aqui no blog, para ajudar essas pessoas a se reencontrarem na rede.

Neste tutorial, você irá aprender a bloquear uma pessoa no Google+ usando a nova interface. Houve uma pequena alteração no local e no botão onde anteriormente a opção Bloquear estava tando na versão para celular, quanto na versão para computador.

Computador/desktop


Para localizar a opção de bloquear através do computador, basta entrar no perfil da pessoa em que você não quer mais interagir, clicar no botão ao lado de Seguir e em seguida, Bloquear perfil:

bloquear perfil no google+
(clique na imagem para ampliar)

Aplicativo para celular


No aplicativo para celular, o botão chama-se Bloquear e está localizado no canto superior direito do perfil da pessoa que você deseja bloquear:

bloquear no google+ para android
(clique na imagem para ampliar)

Conclusão


Não houve nenhuma alteração drástica sobre a localização desse recurso na nova versão, porém, deixou alguns usuários confusos em uma primeira impressão. Acredito que passado algum tempo, os usuários irão se habituar com essa e outras ferramentas do Google+.

Tem alguma dúvida ou crítica? Não deixe de comentar abaixo :)