google photos, google fotos, backup automatico, backup, backup fotos



Com o novo Google Fotos, você certamente está aprendendo a manuseá-lo e guardar suas fotos em nuvem. Embora seja um excelente produto, há alguns macetes que poucos usuários conhecem para aproveitar ao máximo o aplicativo.

Um dos truques que poucos usuários conhecem, é: enviar as fotos novamente para o Google Fotos. Este é um tutorial inspirado na dúvida do usuário Jonas S no fórum do Google+.

É necessário ter muita atenção neste tutorial, pois iremos utilizar aplicativos de terceiros para gerenciar seus arquivos. Vamos lá? :)1) Você vai precisar de um gerenciador de aplicativos. Pessoalmente, eu recomendo o ASTRO Gerenciador de Arquivos disponível na Play Store (não é possível fazer este procedimento no iPhone). Baixe-o em seu dispositivo móvel.

2) Após instalar, abra o aplicativo, toque na seta ao lado do nome ASTRO:

 
3) Toque em Location:


4) Escolha o local onde as fotos estão, no sdcard que é o cartão de memória, ou na memória interna, que é o Primary:


5) Procure pela pasta onde suas fotos estão armazenadas. Ao encontrá-las, toque e segure a foto para selecionar, e toque no ícone de Copiar:


6) Agora toque novamente em Location, depois Primary, toque nos menu e vá em Nova pasta:



7) Nomeie esta pasta com um nome qualquer (não coloque um nome que já existe em outra pasta para não se confundir) e toque em Criar.

8) Abra a pasta que você criou, e toque em Colar:


9) Apartir de agora, o Google Fotos deverá encontrar sua nova pasta com suas fotos e irá exibir uma notificação pedindo para fazer o backup das fotos. Toque em Fazer backup:


Pronto! Suas fotos serão enviadas novamente para o Google Fotos =)

Dúvidas? Não deixe de comentar nesta postagem.